segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

HellLight “Journey through endless storms”

“Journey through endless storms” é o quinto full-length dos paulistas do HellLight, banda veterana do Doom Metal nacional. Disco gravado entre Outubro de 2014 e Abril de 2015no Hell inc. Estúdio em São Paulo, mixado por Fabio de Paula e masterizado por Roberto Toledo, a arte da capa é do Rodrigo Bueno. Lançado no Brasil via Mutilation Records em Setembro de 2015, no formato digipack.

O trabalho apresenta oito faixas calcadas no Funeral Doom/Death Metal, característicos da banda. Com riffs absurdamente arrastados, melódicos e melancólicos, as passagens de teclado, presente em todo o disco ditam a atmosfera agonizante das composições.

Os vocais igualmente trabalhados de Fabio de Paula e a inserção de vocais femininos em algumas faixas e elementos como Violoncelo, como na intro de “Dive in the Dark”, dão um ar ainda mais dramático ao trabalho. A audição passa de 1 hora e 15 minutos, com composições extensas, mas bem trabalhadas e ambientadas, dando uma sensação de imersão total.

Track List
01 - Journey through endless storms
02 – Dive in the dark
03 – Distant light that fades
04 – Time
05 – Cemetherapy
06 – Beyond the stars
07 – Shapeless forms of emptiness
08 – End of pain


A produção do disco ficou na medida, deixou o trabalho conciso, uma verdadeira unidade sonora. Agonizante, denso e arrastado este é “Journey through endless storms”, mais um excelente registro da discografia do HellLight.  Vide “Journey through endless storms”, faixa que abre o disco e da nome ao trabalho, a já citada “Dive in the dark”, a obscura “Time”, “Beyond the Stars” e “End of Pain”,  isso para citar algumas. Um dos melhores lançamentos do Doom Nacional ao lado do “Monumenta Antiqua” do Mythological Cold Towers. Extremamente Recomendado!



Links Relacionados


por Artur Azeredo

Nenhum comentário:

Postar um comentário