sexta-feira, 25 de março de 2016

Mork "Awake"

“Awake” é o segundo e ultimo disco de inéditas do extinto Mork, banda de Symphonic Black Metal de Brasilia/DF. Inicialmente formada em 2006 a banda encerrou suas atividades em outubro de 2015. Lançado ainda em 2014 via Sulphur Records e Eternal Hatred Records, “Awake” trás uma sonoridade soberba.

Obscuro, denso, melancólico, pesado são tanto adjetivos que fica difícil, “Awake” é um registro que carrega em sua essência o Black Metal, no entanto o Mork não se prende há este rotulo. As ambientações e passagens sinfônicas dão um ar diferenciado as composições, além da adição de elementos do Death Metal que deixam a sonoridade ainda mais caótica e brutal, como em “Three Transformations”.

Track List
01 – Untamed
02 – Sacrifice
03 – Infirmita Carnis
04 – Svatan
05 – Three Transformations
06 – Human
07 – Lobos
08 – Apostaticos
09 – Preached by Death
10 – Awake

Destaques; além da parte visual extremamente cuidadosa, a produção deixou tudo nítido e limpo, mas pesado e bruto, sem parecer algo plastificado. Repleto de excelentes composições, faixas como “Three Transformations”, “Infirmita Carnis”, “Untamed”, “Sacrifice” e “Apostatico” refletem bem a sonoridade e atmosfera criada pelo Mork em “Awake”. Sem duvida um dos grandes registros do Black Metal nacional nos últimos cinco anos. Lamentavelmente este é o disco derradeiro desta talentosa horda. Recomendadíssimo! 


Apoie a cena não se apoie nela, adquira material original!

Links Relacionados


por Artur Azeredo

Nenhum comentário:

Postar um comentário